ACADEMIA QUIXADAENSE DE LETRAS VISITA CÂMARA

16/10/2019
ACADEMIA QUIXADAENSE DE LETRAS VISITA CÂMARA

Com o intuito de propor ações em parceria com a Câmara Municipal de Quixadá, membros da Academia Quixadaense de Letras (AQL) foram recepcionados pelo presidente da Câmara, vereador Denis Dutra. Participaram do encontro os escritores Angelica Nogueira e João Eudes, junto também com a presidente da AQL, Julieta Almeida e com o servidor da Câmara e escritor, Ailson Silveira.

Na ocasião, o presidente Denis convidou os membros da AQL para participarem da solenidade em homenagem aos 149 anos de Quixadá, que será realizada no próximo dia 24 de outubro. E desde já a AQL confirmou presença nesta sessão solene. Angelica Nogueira falará sobre as histórias do município e João Eudes contará sobre a importância do açude Cedro para o desenvolvimento da região.

Durante esse encontro, foi debatido também possíveis parcerias entre a Câmara Municipal e a Academia de Letras, que comemorará 7 anos de fundação no dia 26 de outubro. Hoje, a AQL é considerada um valioso espaço de preservação da memória sertaneja de incentivo à cultura em Quixadá.